Quanto Valem os dados de sua empresa?

A proteção de dados da empresa entrou na prioridade das organizações do mundo todo, porque o ransomware evoluiu de uma interferência de baixo grau para um negócio criminoso sofisticado e multimilionário, tendo como alvo tanto indivíduos quanto empresas.

É um modelo de negócios criminosos que usa softwares maliciosos para sequestrar de forma criptografada seus dados pessoais e, em seguida, vender a chave de criptografia para recuperar seus dados.

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Todo esforço deve ser feito para ter sistemas relevantes em vigor para impedir que o ransomware entre na infraestrutura. É obviamente mais barato se concentrar na prevenção do que consertar após o fato.

É possível prevenir-se contra o ransomware com um treinamento apropriado, ajustes específicos no ambiente de TI atual e tecnologia de endpoint avançada.

A TechDEC oferece múltiplas opções de segurança com know-how de parceiros líderes de mercado em tecnologia de segurança cibernética.

Vamos abordar neste artigo as soluções que disponibilizamos em parceria com a Palo Alto Networks – Líder global em segurança cibernética.

A Palo Alto Networks é uma empresa de segurança de última geração, liderando uma nova era em cibersegurança. Construída com uma abordagem inovadora e capacidades altamente diferenciadas de prevenção de ciberameaça, nossa plataforma entrega segurança muito superior a produtos já existentes ou direcionados, permite com segurança a operação de negócios diários e protege os ativos mais vulneráveis de uma organização.

Para melhor prevenção contra ransomware, é fundamental compreender as táticas que os invasores usam para entregar essa ameaça.

Há diversas variantes de ransomware em uso, incluindo diversos vetores de ataque através da rede, aplicativos baseados em SaaS e diretamente no endpoint. Essas informações permitirão que você concentre seus controles de segurança nas áreas com maior probabilidade de serem exploradas e reduza os riscos de infecção.

Nossas tecnologias de segurança nativa são integradas em nossos firewalls de última geração, assim como nossas ofertas de segurança de endpoint e nuvem.

Recursos inovadores reduzem tarefas manuais e aprimoram sua postura de segurança, trabalhando perfeitamente com nossa plataforma de segurança e atualização automática, o que aumenta a inteligência global contra ameaças para combater ataques de forma automática e quase em tempo real.

Prisma Cloud: Segurança abrangente nativa da nuvem – Ciclo de vida completo, para qualquer tipo de nuvem.

Adote com confiança uma abordagem que prioriza a nuvem para a segurança de rede para conectar e proteger perfeitamente seus usuários móveis, filiais e locais de varejo.

O Prisma™ Cloud é a plataforma de segurança nativa da nuvem mais abrangente do setor, que conta com a mais ampla cobertura de segurança e conformidade da indústria.

Foi desenvolvido para aplicativos, dados e para o conjunto completo de tecnologias nativas da nuvem, durante todo o desenvolvimento do ciclo de vida, em todos os ambientes de nuvens híbridas e com várias nuvens. A plataforma oferece uma abordagem integrada que permite que as equipes de DevOps e de operações de segurança colaborem eficazmente e acelerem o desenvolvimento de aplicativos nativos da nuvem de forma segura.

O Prisma Cloud garante a proteção e integração com arquiteturas nativas da nuvem e conjuntos de ferramentas, de modo a assegurar uma cobertura de segurança completa, além de eliminar os silos operacionais de segurança ao longo de todo o ciclo de vida do aplicativo. Fundamentalmente, a solução possibilita a adoção de DevSecOps e uma maior capacidade de resposta às necessidades de segurança em constante mudança das arquiteturas nativas da nuvem.

Pilares do Prisma Cloud

Gerenciamento de postura de segurança da nuvem: Monitorar a postura, detectar e responder a ameaças e manter a conformidade

Proteção de cargas de trabalho na nuvem: Proteja os hosts, contêineres e funções sem servidor em todo o ciclo do aplicativo

Segurança de rede da nuvem: Obtenha visibilidade da rede, aplique microssegmentação e proteja os limites confiáveis

Gerenciamento do direito de acesso à infraestrutura da nuvem: Aplique permissões e proteja identidades em cargas de trabalho e nuvens.

As equipes de segurança enfrentam desafios únicos no cenário atual em rápida mudança de ataques sofisticados, superfícies de ameaças em expansão e forças de trabalho descentralizadas. Colaboração entre equipes diferentes e as ferramentas em silos adicionam camadas adicionais de complexidade às operações diárias das equipes de segurança.

A abundância de sistemas diferentes dificulta o rastreamento e a otimização do gerenciamento completo do ciclo de vida de um incidente. Para superar esses desafios e permitir que os programas de segurança sejam dimensionados, é fundamental que as organizações integrem, automatizem e orquestrem o maior número possível de tarefas de segurança em todas as equipes primárias, ferramentas e sistemas.

Para isso, Cortex® XSOAR criou uma integração com seu produto irmão, Cortex® XDR™.

Cortex XDR: Automação em segurança

Capacite o CecOps com detecção, investigação e resposta orientada para automação

Cortex reimagina SecOps para impedir ataques bem-sucedidos.

De acordo com o relatório do Gartner a estratégia XDR da Palo Alto Networks “é a mais abrangente neste estudo, oferecendo prevenção de ameaças, detecção e controles de acesso abrangendo aplicativos de endpoint, IoT, rede e nuvem”. Conforme o Gartner, “até o final de 2027, o XDR será usado por até 40% das organizações de usuários finais”

O Cortex XDR oferece proteção em toda a empresa analisando dados de qualquer fonte para impedir ataques sofisticados.

Elimine pontos cegos com visibilidade completa

Simplifique as operações de segurança para reduzir o tempo médio de resposta (MTTR)

Aproveite a escala da nuvem para IA e análises

Reduza os custos consolidando ferramentas e melhorando a eficiência do SOC.

Cortex XSOAR:

 É uma plataforma SOAR de última geração que se integra não apenas às ferramentas da Palo Alto Networks, mas a centenas dos aplicativos de segurança mais comuns no mercado atualmente.

Prevenção: Automatizando a resposta de ransomware pós-intrusão:

As equipes de segurança enfrentam desafios únicos no cenário atual em rápida mudança de ataques sofisticados, superfícies de ameaças em expansão e forças de trabalho descentralizadas. Colaboração entre equipes diferentes e as ferramentas em silos adicionam camadas adicionais de complexidade às operações diárias das equipes de segurança.

A abundância de sistemas diferentes dificulta o rastreamento e a otimização do gerenciamento completo do ciclo de vida de um incidente. Para superar esses desafios e permitir que os programas de segurança sejam dimensionados, é fundamental que as organizações integrem, automatizem e orquestrem o maior número possível de tarefas de segurança em todas as equipes primárias, ferramentas e sistemas.

Para isso, Cortex® XSOAR criou uma integração com seu produto irmão, Cortex® XDR™.

Aproveitando a integração entre as duas plataformas, sua equipe de segurança pode automatizar e otimizar fluxos de trabalho complexos em toda a pilha de seus sistemas e ferramentas de informação.

Usando o Cortex

O pacote de conteúdo XSOAR e XDR fornecerá detecção e resposta que integra nativamente a rede, endpoint e dados na nuvem para impedir ameaças sofisticadas. Essa integração aproveita os dados XDR para uso dentro do XSOAR, fornecendo uma experiência de painel único e manuais que orquestram fluxos de trabalho de ponta a ponta em todo o seu ambiente, permitindo a execução direta de ações XDR dentro da Sala de Guerra Cortex XSOAR.

O Cortex XDR permite integrar dados de endpoint, rede e nuvem para impedir ataques sofisticados.

O emparelhamento do Cortex XSOAR com a plataforma avançada de detecção e análise do XDR aproveita todos os recursos disponíveis para sua equipe de segurança. O gerenciamento avançado de casos e a automação do fluxo de trabalho permitem aos usuários do Cortex XSOAR fazer uma triagem imediata de alertas priorizados e obter contexto instantâneo em torno de incidentes.

Utilize todo o potencial de seus recursos de segurança, incluindo os dados de enriquecimento em silos que você já tem, para agilizar a investigação de seus incidentes Cortex XDR para tempos de resposta qualificados mais rápidos.

Como funciona o pacote de conteúdo de ransomware?

Quando um ataque de ransomware é detectado por uma das várias fontes de alerta, como Cortex XDR, este pacote aciona automaticamente o manual de investigação e resposta de ransomware pós-intrusão para identificar, investigar e conter o ataque de ransomware. O pacote de ransomware requer a nota de resgate e um exemplo de um arquivo criptografado para identificar a variante de ransomware e encontrar a ferramenta de recuperação mais adequada através do banco de dados online. Todas as partes relevantes interessadas são automaticamente notificadas do ataque. O playbook inclui uma tarefa manual para determinar o cronograma do incidente que é uma parte essencial do processo de recuperação. Como a criptografia de dados é a etapa final do ataque, as ações anteriores do invasor são investigadas.

Resumo

Com a ajuda do pacote de conteúdo Ransomware e dos principais recursos e integrações do Cortex XSOAR, resposta a incidentes, SecOps e equipes de inteligência de ameaças podem economizar muitas horas de trabalho manual tentando diferentes fontes de informação em conjunto de várias ferramentas. Cortex XSOAR pode automatizar todo o processo de investigação do usuário, isolamento de endpoint, notificações, enriquecimento e caça a ameaças por orquestração em SIEM, firewalls, segurança de endpoint e fontes de inteligência de ameaças para que a resposta as equipes possam encerrar rapidamente o ransomware, minimizar o risco de perda de dados, limitar o impacto financeiro das demandas de resgate e seu impacto na empresa.

Para mais informações, solicite uma consulta com nossos especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: